Entrevista à Stylist Verónica
Na The Soul Dress, acreditamos que encontrar o vestido de noiva é um processo único, emocional e profundamente pessoal. Para o nosso blog, conversámos com a stylist Verónica da The Soul Dress Lisboa, que nos falou sobre o seu percurso, a paixão pelo universo bridal e a forma como acompanha cada noiva até ao tão esperado “sim”.
1. Como começou o teu percurso no mundo da moda e, em particular, no universo bridal?
Comecei o meu percurso na moda diretamente na The Soul Dress. Sempre gostei de desfiles de moda e do universo fashion, mas nunca me tinha aprofundado muito. No dia da entrevista para a loja, quando vi os vestidos, pensei imediatamente: “é isto que eu quero fazer”. Desde então, a minha vida, e também as minhas redes sociais, giram muito em torno dos vestidos de noiva e da bridal fashion.
2. O que mais te apaixona no teu trabalho como stylist de noivas?
O momento do “sim”. Pode parecer clichê, mas é verdade. Ver o rosto da noiva iluminar-se antes mesmo de conseguir dizer a palavra, as lágrimas, os sorrisos… é um momento de pura alegria.
3. Na tua opinião, o que diferencia a The Soul Dress de outras boutiques de noivas?
Sem dúvida, o processo personalizado. Não temos uma única forma de trabalhar. Estamos sempre a adaptar tudo para que funcione melhor para cada noiva, seja através de alterações no vestido, na data de entrega ou até no envio. Pensamos sempre no que é melhor para cada noivinha, em vez de seguirmos um protocolo rígido.
4. Como ajudas uma noiva a encontrar o vestido certo, mesmo quando ela ainda não sabe exatamente o que procura?
Provando e descobrindo. Casar não é algo que se faça todos os dias e experimentar vestidos de noiva é uma experiência muito diferente. Por isso, não espero que a noiva chegue já com tudo definido. É normal estar confusa. Vamos experimentando vários estilos e ideias, com calma, até chegarmos ao vestido certo, seja em uma, duas, três ou até quatro visitas.
5. Onde encontras inspiração para o teu trabalho como stylist?
No Pinterest, Instagram, desfiles de moda noiva, algumas ideias que surgem de outras noivas e, principalmente, nos próprios vestidos da marca.
6. Há alguma história ou momento especial com uma noiva que te tenha marcado?
Muitos! Já dancei uma valsa com a noiva Giselle para testar o vestido, já experimentei um vestido ao mesmo tempo com a noiva Bárbara e a mãe, e já chorei com a noiva Ana no momento do “sim”. Cada noiva marca de alguma forma e ganha sempre um espacinho no meu coração.
![]() |
| Noiva Bárbara e a sua mãe. |
Venha preparada para mudar de ideias. Casar não é algo do dia a dia e não são roupas que se experimentem com frequência. É importante estar aberta a provar mais do que um estilo e perceber que está tudo bem se a ideia inicial mudar. Converse com a sua stylist, diga o que está a gostar ou não, e juntas chegamos ao vestido certo.
Única, especial e ousada.
Significa muito. Todos os dias recebo pessoas diferentes, com ideias diferentes. Nunca é monótono. Apesar de existir uma rotina, cada dia é sempre único por causa das noivas.
Que saibam que não estão sozinhas e que o processo de outra noiva não precisa de ser igual ao seu. Cada mulher tem o seu próprio ritmo, estilo e personalidade. Nós, stylists, não estamos aqui apenas para ajudar a vestir vestidos, mas para ajudar a encontrar o vestido.
Faz já a tua marcação no nosso website e entra no universo The SoulDress ✨



Comments
Post a Comment